OPTOMETRIA

O optometrista é um profissional da saúde visual, preparado para examinar e avaliar a função visual, prescrevendo compensações ópticas ( óculos de grau, proteção e lentes de contato),para casos de miopia, hipermetropia, astigmatismo, presbiopia (vista cansada), e estrabismo, prevenindo e corrigindo os transtornos da visão. Busca oferecer o máximo de rendimento visual com a mínima fadiga, não utilizando qualquer equipamento ou técnica invasiva ao corpo humano.

Todos os equipamentos são de caráter observatório e direcionados à avaliação quantitativa do sentido visual, não fazendo uso de medicamentos e / ou métodos cirúrgicos.

Quando a alteração visual for de ordem patológica do globo ocular ou sistêmica, o trabalho do optometrista é interrompido, e o paciente é orientado a procurar um médico especialista.

  • MIOPIA : Os olhos podem ver os objetos que estão perto, mas não são capazes de ver nitidamente objetos que estão longe.
  • HIPERMETROPIA : Enxerga bem objetos que estão distantes, enquanto os objetos que estão perto ficam desfocados.
  • ASTIGMATISMO : É causado geralmente por irregularidades da córnea, e seu efeito é a distorção das imagens.
  • PRESBIOPIA : Também conhecida como vista cansa de, ocorre quando o cristalino perde aos poucos a sua elasticidade, acompanhando o envelhecimento.Com isso o olho fica incapaz de acomodar-se, ou seja, não consegue focalizar os objetos próximos aos olhos, dificultando assim a leitura, costura, e todas as outras atividades que exijam visão para perto. Isso ocorre aproximadamente aos 40 anos de idade.

Faça uma avaliação Visual periodicamente!

Enxergue tudo e todos com maior Nitidez!